Na manhã desta quinta feira, dia 21/09 ocorreu uma Audiência na casa de Manoel Mizael com o tema: Importância de Preservação das Sementes Crioulas e dos Bancos de Sementes Comunitários. O tema foi uma propositura do Vereador Antônio Junio da Silva, popularmente conhecido como Junio da Pe Cícero.
A audiência ocorreu na própria sede da Câmara Municipal de Remígio, a “Casa Manoel de Lima”, que foi abordado durante a audiência o Fortalecer a rede municipal de famílias guardiãs das sementes da paixão, a construção de uma proposta para fortalecimento da política municipal de sementes em Remígio, realizar um diálogo com o poder legislativo e executivo para elaboração de uma Lei Municipal de Sementes Crioulas e garantir recurso para compra de sementes e sobre a organização da II Festa da Colheita das Sementes da Paixão (17 e 18 de Outubro – Semana Mundial da Alimentação).
A audiência contou com a presença dos vereadores Jose Nilson e Antônio Junio, que foi o mediador do debate e do Presidente da casa Cizenando Pereira. Que também contou com a presença de lideranças comunitárias, a população em geral e de João Miranda Filho (Agricultor Experimentador do Assentamento Dorothy), de Euzébio Cavalcanti (Sindicato dos Trabalhadores(as) de Remígio), de Roselita Vitor (Agricultora e Coordenadora do Polo da Borborema), de Emanoel Dias (Assessor Técnico da ASPTA).
Depois das falas e explanações dos convidados, foi encaminhado o o ajuste e aprovação da Lei Municipal de Sementes Crioulas, e garantir recursos do orçamento municipal para compra de sementes.